Jardinópolis realiza 8º Encontro Regional de Apicultores

O município de Jardinópolis vai ser sede do 8º Encontro Regional de Apicultores, no dia 17 de julho, no Centro Comunitário. Durante o evento serão realizadas palestras, apresentação de expositores e feita a troca de cera. O almoço no local vai custar R$ 20,00. A inscrição pode ser feita na Epagri do seu município ou pelo QR Code.

Conforme a programação, as 9 horas será disponibilizado o café e às 9h30 a abertura oficial. Para as 10 horas está agendada palestra sobre Nutrição de Abelhas e Impactos da Apicultura na Polinização da Soja, com Heber Luiz Pereira, apicultor, zootecnista e proprietário da HP Consultoria.

Às 13h30, após o tempo de almoço, acontece uma palestra com o tema: Cuidados na colheita e armazenagem do mel na propriedade do apicultor. O palestrante vai ser Mateus Pagliarini, engenheiro de alimentos e consultor de agroindústrias de derivados de apicultura do Senar-SC.

O extensionista da Epagri de Jardinópolis Claudinei Nossal convida os apicultores locais e de municípios vizinhos para participar. “É um momento de capacitação, reflexão para entender o contexto atual da apicultura em nossa região”, explica.

Imagens: Divulgação