Crianças participam de atividade com Álbum da Copa do Mundo

Os alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis ganharam um Álbum da Copa do Mundo de 2022 do Catar, com informações das 32 seleções. Todos os dias, quando chegam à escola, cada aluno deve retirar uma figurinha. Caso seja uma imagem repetida, deve inserir na caixa de troca.

Conforme a professora de educação física, Joessi Hochmann, a dinâmica da atividade é divertida e gera conhecimento sobre esta competição. “A troca das figuras proporciona uma brincadeira entre as crianças. Existe também a partilha das figurinhas e a necessidade de agir com honestidade, especialmente, quando pegam uma imagem repetida. A mesma deve ser inserida na caixa de troca e o aluno tem o direito de escolher uma figurinha que ainda não tem para colocar no seu Álbum”, explica.

Uma das regras da brincadeira é que quem encontrar a imagem do Neymar, ganha a figurinha da Bola da Copa. “É gratificante ver a alegria e a empolgação da criança, todos os dias, na expectativa de qual figurinha vai pegar”, destacou.

De acordo com a professora, a iniciativa de desenvolver a atividade do Álbum da Copa tem por objetivo oportunizar a todos os estudantes a mesma brincadeira. “Observamos que algumas crianças queriam se integrar a brincadeira, porém, não tinham condições financeiras para comprar o Álbum e as figurinhas. Então, decidimos, enquanto escola, realizar a atividade disponibilizando o material, confeccionado na escola”, comentou.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro

Mais fotos aqui…