Crianças de Jardinópolis participam de formatura do Proerd
A Polícia Militar (PM) formou a turma do 5º da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis, composta por 16 estudantes, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 20 de julho, no Auditório da EEB Fazenda Triângulo. Contou com a presença de autoridades locais, profissionais da educação e familiares.
As aulas do Proerd foram ministradas pelo soldado do Agrupamento de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho Álisson Prior, com apoio das professoras Ivanilde Moterle e Diana Marins Skowronski. O principal tema abordado pelo programa, durante as aulas, foi instruir os alunos para viver distante dos vícios, especialmente às drogas.
Com a formatura desta noite, em Jardinópolis já participaram do Proerd 180 crianças. O prefeito Mauro Risso parabeniza a iniciativa da Polícia Militar em promover a conscientização com o público infantil. “Mesmo com esse empenho e o trabalho feito pelos entes públicos no combate às drogas, o vício se dissemina na sociedade. Temos que continuar trabalhando para conscientizar e ajudar mais famílias”, destaca o prefeito ao afirmar que continuará apoiando o Proerd.
A diretora da Escola Nucleada, Fabiane Enderle, agradeceu a atuação do soldado Álisson e da Polícia Militar. “Que vocês crianças, possam levar para a vida, as lições e os ensinamentos estudados no programa”, destacou. Ela agradeceu ao apoio dos professores no desenvolvimento das atividades.
Durante as aulas, os participantes foram motivados a escreverem uma redação com o tema do Proerd. Os destaques foram os textos dos alunos: Joaquim Ostroswski, Eunice Luzzi Bresolin e João Vitor Favaretto Alves. No final do evento foi servido um lanche aos participantes.
Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro