Atividade lúdica alerta para a necessidade de proteger o público infantojuvenil

A Secretaria de Assistência Social de Jardinópolis promove, nesta quarta-feira (17), uma atividade com os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Está sendo disponibilizado o Trem Maria Fumaça para dar voltas pelas ruas da cidade, com as crianças do Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti e Escola Nucleada Municipal Castro Alves.

Conforme a diretora de assistência social, Ilda Albani Alberti, a iniciativa proporciona um momento de alegria, descontração e entretenimento. “Ao criar este clima de felicidade, buscamos chamar a atenção do  público para a importância de protegermos nossas crianças e adolescentes contra qualquer ato de violência ou exploração sexual na sociedade”, destaca.

Nesta quinta-feira, 18 de maio, é o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes. Em frente ao Clube Comunitário vai ser feito um pedágio de conscientização, com os condutores. Para as crianças vai ser entregue algodão doce.

Os contatos para denúncia são: Disc 181, 180 ou 190.