Alunos recebem repelente para se proteger do mosquito da dengue
A Vigilância Epidemiológica de Jardinópolis realizou uma ação de prevenção à dengue, na Escola Nucleada Municipal Castro Alves, na quinta-feira (4) e hoje, no Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti. As responsáveis Andréia Dizars e Catiane Bacchi falaram da necessidade de cada família cuidar do ambiente onde mora.
Ou seja, não deixar nenhum recipiente com água acumulada, fazer a limpeza do terreno, para evitar a proliferação de larvas do mosquito aedes aegypti. A atividade de orientação aconteceu em cada turma, na ocasião, as profissionais mostraram exemplos vivos de larvas e do mosquito.
Foram identificadas as características e falou-se dos malefícios que a dengue causa na pessoa que contrai a doença. Durante a conversa, foi entregue um frasco de repelente para os estudantes de ambas as escolas, eles devem manter na mochila para usar diariamente.
Conforme as profissionais da Vigilância, há 10 casos confirmados de dengue no município de Jardinópolis, os exames foram feitos pelo Laboratório Central de Saúde de Santa Catarina (Lacen). Outros 26 casos estão em investigação.
Neste período de chuva e de temperaturas, ainda quentes, o ambiente se torna propício para a proliferação de larvas, por isso, a relevância de cada família fazer a limpeza no ambiente de casa e não deixar água parada.
Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro
Fotos: Divulgação