Jardinópolis foi representado na Copa Oeste de Patinação Artística

Entre os dias 25 e 29 de setembro de 2024, as atletas de Patinação Artística de Jardinópolis participaram da Copa Oeste, que foi sediada em Pinhalzinho. A delegação de oito atletas participou nas categorias: Estreantes, Novatos e Iniciantes, todas as atletas receberam medalhas. A técnica Roberta Nerich Fabonatto acompanhou as participantes.

“As competições proporcionaram uma oportunidade única de medir as habilidades adquiridas no decorrer do ano, pois para a participação neste campeonato, as atletas tinham exigências que deveriam ser realizadas com maestria. Foi um desafio enfrentado, onde fizeram um ótimo trabalho e aprenderam com a experiência, fruto de muito treino e dedicação. Isso com certeza contribuiu para o aprimoramento do desempenho esportivo e mental, além de despertar ainda mais o interesse pelo esporte”, comenta a técnica.

Conforme a responsável pela oficina de patinação artística de Jardinópolis, Elizete Bortolotto Farfus, as atletas treinaram com empenho para esta competição. Os treinos aconteciam no horário do meio-dia, as alunas e a técnica sacrificaram o horário do almoço com o objetivo de participar do evento. “Participar da Copa Oeste só foi possível pelo apoio da Prefeitura, do diretor de cultura e do Departamento de Cultura, que investiram em patins, uniformes, agasalhos, taxa de inscrições, transporte e alimentação, contribuindo ainda mais para que a cada ano estejam mais atletas inseridos e participando da oficina e dos eventos”, explicou.

Classificação das atletas de Jardinópolis

🏅Categoria Iniciante Cadete Grupo A:

Kemilly Roberta Frozza – 11º lugar;

Laura Moterle Favero 12º lugar;

🏅Categoria Iniciante Cadete Grupo B:

Sofia Bortolotto Farfus – 11º lugar;

Mirella Cristina Maria – 12º lugar;

🏅Categoria Novatos Infantil: Paula Roberta Güntzel – 7º lugar de 12 atletas;

🏅Categoria Novatos Mini: Júlia Zucco Gemelli – 17º lugar;

🏅Categoria Estreantes: Cecília Provense Maria e Thaissa Pegorini Rech (medalha de participação);