Usuários do PAIF finalizam trabalhos em 2022
Na quarta-feira, dia 30 de novembro, foi realizado o encerramento das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O público-alvo, envolvido no programa, é composto por pessoas com alguma deficiência, famílias territorialmente referenciadas ao CRAS, em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social.
De acordo com a psicóloga, Adilmara Malacarne, o trabalho da equipe de técnicos do Cras, durante o ano, foi com o intuito de materializar o seu propósito de reflexões sobre temas voltados a situações vivenciadas e de interesses comuns dos participantes. “Nos encontros houve interação e atividades práticas, como a pintura em toalhas e trabalhos artesanais”, explica.
Os momentos vivenciados pelos participantes contribuíram para a interação, o conhecimento e a inclusão social. A diretora de assistência social Ilda Alberti e a assistente social Elenice Comin participaram do encontro.
Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro
Fotos: Divulgação