Secretaria de Agricultura incentiva a produção de feno

A Secretaria de Agricultura de Jardinópolis presta o serviço de colheita de feno para os agricultores. A ação é feita com uma máquina pública do município, conforme o agendamento realizado na Secretaria. De acordo com o responsável pelos trabalhos, neste mês, Dalmir Favin, no processo de fenação deve-se destacar três etapas primordiais: corte, secagem e enfardamento. “A equipe da Prefeitura faz o corte e depois, quando seco, enfarda, concluindo a colheita da matéria-prima usada para o alimento do gado, especialmente, o leiteiro’, constata Favin.

Incentivo Agrícola

O valor da hora máquina da colheita de feno é de R$ 117,43. Conforme a Lei Municipal de incentivos agrícolas, aprovada no ano passado, Nº 1.108/21, a concessão do subsídio de 25% sobre o valor acima citado é para o pagamento em até 30 dias. Se liquidado entre o 31º e o 45º dia do término da execução do serviço, será considerado pagamento normal e integral, sem direito ao benefício.

Após o prazo de 45 dias da execução dos serviços, será considerado o débito como pagamento em atraso, contabilizando cálculos de juros, multa e correção monetária, de acordo com o estabelecido no Código Tributário Municipal – Lei Complementar 01/1994, sobre o valor integral, sem quaisquer descontos.

Valor da hora máquina de trator de pneus R$ 117,43

*Pagamento em 30 dias depois de feito o serviço (considerado a vista) – R$ 88,07 a hora de serviço prestada

*Pagamento até o 45º dia depois de feito o serviço – R$ 117,43 pagamento considerado normal e integral

* Pagamento após o 46º dia depois de feito o serviço – R$ 117,43 contabilizando cálculos de juros, multa e correção monetária