Decreto Executivo 1.174/2001

Tipo: Decreto Executivo
Ano: 2001
Data da Publicação: 01/10/2001

EMENTA

  • DISPÕE SOBRE MEDIDAS PARA ADEQUAÇÃO DA DESPESA À RECEITA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Integra da Norma

                                                               DECRETO  Nº 1.174/01 DE 01/10/2001

 

 

DISPÕE SOBRE MEDIDAS PARA ADEQUAÇÃO DA DESPESA À RECEITA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

                                      ARLINDO SASSET PROVIN, Prefeito Municipal de Jardinópolis, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o artigo nº 72 da Lei Orgânica Municipal;

 

                                      Considerando, a crise econômica que atinge a administração pública;

                                     

                                      Considerando, a necessidade de adequar gastos aos limites impostos pela Lei nº 101, de 04 de maio de 2.000, especialmente os artigos 19 e 42.;

                                     

                                      Considerando, a necessidade de ajustar as despesas à receita visando o equilíbrio orçamentário;

                                     

                                      Considerando, os ajustes necessários visando o encerramento do Exercício de 2001;

 

                                      Considerando, ainda que não podemos ignorar as fatos presentes, muito menos deixar de intervir nos mesmos;

 

                                      DECRETA:

 

                                      Art.  1º – Fica estabelecido na Prefeitura Municipal o horário especial de expediente, das 07:30 às 12:00 horas, em turno único, no período de 08 de outubro à 31 de dezembro de 2.001

                                     

                                      Parágrafo único. Ficam excluídos do horário estabelecido no caput, os serviços considerados essenciais ao interesse público e aqueles  que por sua natureza, já obedecem o turno especial de trabalho  como as atividades  finalísticas da Secretaria de Educação e Saúde.

 

 

 

                                      Art. 2º – As despesas  com pessoal serão reduzidas mediante a:

 

                                      I – exoneração de servidores comissionados;

                                      II – não autorização de viagens fora do Município, que resulte em pagamento de diárias;

                                      III – suspensão de funções gratificadas dos servidores efetivos;

                                      IV – suspensão da realização de horas extras.

                                      V – redução de 30% (trinta por cento) dos salários dos servidores comissionados.

 

                                      Parágrafo único. Ficam ressalvados os casos de emergência e extrema urgência, justificando o interesse público.

 

                                      Art. 3º – Toda e qualquer aquisição de materiais, bens ou serviços ficam centralizados na Secretaria de Administração e condicionadas a autorização do Prefeito Municipal, mediante comprovação de disponibilidade de caixa para pagamento da despesa, sem prejuízo ao atendimento da ordem cronológica prevista no art 5º da Lei 8.666/93.

 

                                      Art. 4º – As atividades desenvolvidas pelo DMER ficam paralisadas, temporariamente, exceto àquelas de caráter emergencial.

 

                                      Art. 5º A Secretaria de Administração e Fazenda fica encarregada em proceder a revisão dos contratos e convênios em vigor, podendo nestes casos, e a critério da administração, ser aplicado a suspensão do percentual previsto no art. 65, § 1º da Lei nº 8.666/6-93, bem como rever, e se for o caso suspender, os auxílios e ajudas financeiras destinadas a entidades comunitárias.

                                      Art. 6º – Os Secretários Municipais controlarão o uso e o consumo de energia elétrica, água, materiais, veículos, máquinas, combustível e telefone de suas respectivas  Secretarias.

 

                                      Art. 7º – Será intensificado a fiscalização, a cobrança de impostos municipais e executado judicialmente a dívida ativa dos contribuintes inadimplentes.

        

                                      Art. 8º – Os servidores lotados em Secretarias, Departamentos ou Setores  atingidos pela paralisação parcial, prestarão seus serviços em outras lotações, enquanto perdurar a vigência deste Decreto, sob pena de aplicação das penalidades cabíveis.

 

                                      Art. 9º. – Fica determinado a Secretaria Municipal de Saúde para que sejam revistos todos os encaminhamentos, principalmente  com referência  a utilização dos serviços do CIS-AMOSC, visando seu saneamento e a manutenção   da reserva técnica.

 

                                      Art. 10º. Cabe a Secretaria de Administração editar, todos os atos complementares e necessários a plena execução deste Decreto. 

 

                                      Art. 11. – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

                                      Art.  12 – Revogam-se as disposições em contrário.

 

                                      Gabinete do Prefeito Municipal de Jardinópolis-SC, em 01 de outubro de 2001.

 

 

                                      ARLINDO SASSET PROVIN,

                                                Prefeito Municipal.

 

Registrado e Publicado em data supra.

 

 

                                           NILSON JOSÉ ZATTI,

                                                 Chefe de Gabinete.