Fogo destrói rolo compactador do município

Por volta da zero hora desta terça-feira, dia 15 de agosto, servidores do município de Jardinópolis e voluntários foram chamados para ajudar a combater um incêndio no Parque de Máquinas, localizado no centro da cidade. No local estava sendo consumido pelo fogo, o rolo compactador da marca JCB, adquirido no final de 2013, com recurso na ordem de R$ 359 mil, provenientes do Fundam.

Na tentativa de apagar o fogo foram usados extintores e água. Mas, a parte do motor, da cabine e, parcialmente, os pneus foram queimados. O fogo não se alastrou e não atingiu outras máquinas que estavam no local.

Conforme o prefeito Dorildo Pegorini, esta é uma fatalidade para o município, porque prejudica o andamento dos trabalhos no setor agrícola pela falta que faz o rolo compactador, especialmente, em estradas e terraplenagens. “Como resposta imediata, vamos fazer a manutenção do rolo compactador antigo e manter as atividades”, constata.

Com relação ao incêndio, a responsabilidade da investigação passa a ser da Polícia Civil. “Sem um laudo técnico do que pode ter ocasionado o fogo, a gente não pode se manifestar”, salienta o prefeito.