CGH Aparecida deve entrar em operação nos próximos dias

A manhã de quarta-feira, 2 de agosto, passa a ser considerado um dia histórico para o município de Jardinópolis. Por volta do meio-dia foi fechada a comporta da recém construída Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Aparecida, no Rio Pesqueiro na Comunidade de Barrinhas.

Conforme prevê a equipe do  Grupo Brasil Sul Energia, esta Central deve entrar em operação nos próximos 10 dias, com a produção de energia. No período de construção, o município recebeu um acréscimo na arrecadação do ISS. Quando estiver em operação, o imposto recebido pelo município será o ICMS.

No ato de fechamento da comporta, estiveram presentes o prefeito de Jardinópolis Dorildo Pegorini, o vice-prefeito Albino Kuskoski, o chefe de gabinete Nilson Zatti, o prefeito de Águas Frias Ricardo Rolim de Moura e demais funcionários e acionistas da CGH.

Ao longo do lago que está se formando com o fechamento da comporta estão sendo plantadas duas mil árvores de espécies nativas.