Combate à proliferação do mosquito da dengue deve chegar em 200 residências

Hoje iniciou a fase de fiscalização e limpeza dos terrenos e imóveis que ficam, no raio de abrangência de 300 metros da Casa da Cultura, onde foram encontradas larvas do mosquito aedes aegypti, no dia 26 de abril. A ação é realizada por uma equipe da Vigilância Epidemiológica Sanitária Municipal e da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos.

Conforme a responsável pela Vigilância Janete Oliveira dos Santos, o planejamento de combate à disseminação do mosquito deve acontecer até a próxima quinta-feira (5). Serão vistoriados em torno de 200 imóveis.

No início desta atividade, a equipe de trabalho encontrou larvas em locais de acumulo de água parada. As mesmas serão encaminhadas, hoje à tarde, para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Florianópolis. Serão feitos testes para verificar se essas larvas são provenientes do mosquito aedes aegypti.

A vigilante Janete continua orientando os moradores a colaborar com a iniciativa e eliminar possíveis focos e criadouros do mosquito. Por isso, é necessário fazer uma limpeza no terreno de todos os recipientes onde se possa acumular água. “A limpeza de calhas é outra preocupação e pode ser um local de criação das larvas do mosquito da dengue”, enfatizou.