Conselho de Agricultura debate diversos assuntos de interesse da coletividade

Os integrantes do Conselho Municipal de Agricultura de Jardinópolis se reuniram na noite de quarta-feira (22), na sede da Câmara de Vereadores. No primeiro momento, o técnico extensionista da Epagri Claudinei Nossal relatou os programas desenvolvidos pela instituição no município.

Na sequência, informou sobre os recursos liberados pelo Governo do Estado para auxiliar os agricultores que tiveram prejuízos com a estiagem. O investimento terá foco para melhorias no armazenamento e distribuição de água na propriedade.

Na oportunidade, o secretário de agricultura Marcelo Moterle comentou sobre as mudanças realizadas na legislação municipal com relação ao programa de bônus agrícola e a entrega dos distribuidores agrícolas para os grupos. O secretário fez uma explanação das aquisições de máquinas feitas por esta administração e a recuperação de algumas, citou como exemplo a motoniveladora. Na reunião, Moterle deixou claro para os presentes que a prioridade deste ano é a recuperação de estradas.

“Com relação a produção de feno, em 2021 eram só alguns agricultores beneficiados e, no ano de 2022, foram atendidas 60 propriedades com esta ação”, explicou. Logo, o secretário comentou sobre o retorno da Feira da Novilha e sugeriu as datas de 18 e 19 de março de 2023 para realizar o evento.