Administração de Jardinópolis compra quatro veículos novos

O Governo Municipal de Jardinópolis passou a contar com três veículos novos, nesta semana. A Secretaria de Saúde foi contemplada com uma Van Minibus e um veículo de porte pequeno. Já, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes recebeu uma Van Minibus para o transporte de estudantes.

Com relação ao investimento para compra de um carro de marca Toyota modelo Yaris para o transporte de pacientes, o valor foi de R$ 99.900,00, recurso do orçamento próprio. Para a aquisição das duas Vans Minibus, com capacidade de transportar 18 pessoas, a Administração contou com o repasse financeiro, intermediado, por dois deputados: um federal e outro estadual. O preço unitário de cada Van foi na ordem de R$ 274.600,00.  Cabe ressaltar à população que, em respeito a Legislação Eleitoral vigente, não serão mencionados os nomes dos parlamentares.

A Van adquirida para a saúde foi custeada de forma integral pelo repasse da emenda do deputado federal. Já, a Van comprada para a Secretaria de Educação contou com R$ 150 mil de recursos do deputado estadual e R$ 124.600,00 de contrapartida do município.

Para os próximos dias, aguarda-se a entrega de um quarto veículo de marca Chevrolet modelo Onix comprado com recurso próprio para atender demandas da Vigilância Sanitária e da Atenção Básica, o investimento foi de R$ 85.900,00. Três veículos mencionados foram adquiridos pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), o único comprado por licitação feita na Prefeitura foi o Yares. Os investimentos feitos pelo município, com o recurso do orçamento ordinário, colaboram para cumprir o mínimo exigido de aplicar 25% na educação e 15% na saúde.

O prefeito Mauro Risso agradece a parceria do município com os deputados que contribuíram para essas conquistas e estende a gratidão para todas lideranças que ajudaram. “Uma das responsabilidades dos gestores é oferecer segurança, tanto para o transporte de pacientes como o de alunos. A renovação de frota colabora com uma viagem mais segura e também confortável”, destaca o prefeito.